Direção da EGC tem proposta de parceria para plataforma de formação cidadã EGC - Notícias

A direção da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo participou de uma reunião online para analisar a proposta de formar uma parceria com o objetivo de cooperar na produção de tecnologias sociais e plataformas de formação cidadã desenvolvidas para permitir uma efetiva participação da sociedade na fiscalização e controle social de políticas públicas.

Durante o encontro virtual, foi oferecida a possibilidade de transferência de tecnologia social à Escola de Superior de Gestão e Contas Públicas, por meio de termo de cooperação. A iniciativa propõe a criação de expedientes participativos com a finalidade de contribuir com os conselhos municipais de São Paulo, visando à avaliação, formulação e monitoramento das políticas públicas.

A cooperação da EGC incluiria a disponibilização de recursos materiais para a realização de aulas presenciais e virtuais, mediante gravação e veiculação das aulas.

A atividade contou com a participação do diretor-presidente da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas, Ricardo Panato, do chefe de gabinete da EGC, Valdir Buqui, da supervisora jurídica, Helena Sarchis, da instrutora da EGC, Antonia Conceição dos Santos, e de André Leirner, titular do Conselho Participativo Municipal de Pinheiros para o período 2025-26, e participante dos grupos de trabalho Democracia e Participação da Rede Nossa São Paulo e do Instituto de Estudos Avançados da USP.