Notícias de 2021


DESTAQUES

 

Nesta quarta-feira (20), o jornal Folha de S.Paulo, em sua versão on-line, destacou auditoria do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), liderada pelo conselheiro relator da matéria, Maurício Faria, sobre o ensino remoto aos alunos das escolas municipais da cidade.

Na sessão plenária realizada na manhã dessa quarta-feira (20/10), o Colegiado do Tribunal de Contas do Município de São Paulo referendou a decisão de suspensão, apresentada pelo conselheiro substituo Élio Esteves Júnior, acerca da concorrência nº 1/2021, realizada pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab).

Dando sequência às suas atividades, o projeto Tardes de Conhecimento dessa terça-feira (19/10) trouxe para o debate os controles internos na Gestão Pública, abordando o tema com enfoque nas auditorias operacionais e nos programas de integridade que têm sido adotados mais recentemente pelos órgãos públicos.

Por determinação do relator da área de Educação no Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), conselheiro Maurício Faria, técnicos do órgão realizaram uma auditoria objetivando analisar as estratégias educacionais disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Educação (SME) para assegurar a aprendizagem das crianças, jovens e adultos matriculados na Rede Municipal de Educação de São Paulo durante o período de suspensão do atendimento presencial, em virtude da pandemia, no ano de 2020. O levantamento e suas conclusões foram aprovados por unanimidade pelo Colegiado do TCMSP em sua última Sessão Plenária realizada na quarta-feira (6/10).

Nesta quarta-feira (27/10), às 9h30, ocorre mais uma sessão plenária do Tribunal de Contas do Município de São Paulo.

A programação do ciclo de palestras promovido pela Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), sobre o tema "Resíduos Sólidos da Construção Civil (RCC): da geração à destinação final", teve continuação na sexta-feira (22/10). Na oportunidade, foram abordadas as "Experiências no combate ao descarte irregular na cidade de Belo Horizonte e sua aplicação em serviços e obras de engenharia".

A página dos “Encontros Plurais”, do portal do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), disponibiliza os principais destaques do programa com a geógrafa e especialista na área de urbanização com foco no meio ambiente Stela Goldenstein, realizado na última terça-feira (19).

A Escola de Gestão e Contas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) convida todos para as bancas de qualificação de TCC dos alunos do curso de Especialização em Gestão e Controle Social das Políticas Públicas (714-001).

Na tarde desta quinta-feira (21/10), ocorreu, na Escola de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), palestra virtual sobre a regulação no Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, o palestrante foi o médico sanitarista Didier Roberto Ribas, que participou da implantação e organização da regulação médica no estado de São Paulo.

A terceira palestra do ciclo sobre a temática dos Resíduos Sólidos da Construção Civil (RCC), da Escola Superior de Gestão e Contas Públicas (EGC) do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP), abordará as "Experiências no combate ao descarte irregular na cidade de Belo Horizonte e sua aplicação em serviços e obras de engenharia", na sexta-feira (22/10), às 10h.